Volvo: Euro NCAP premia C40 com cinco estrelas

Teste de colisão Volvo com carro elétrico seguro Euro NCAP de cinco estrelas

Volvo C40 Recharge totalmente elétrico recebeu as melhores notas nos testes Euro NCAP de 2022, o que significa que, como o resto de seus irmãos, é oficialmente um dos carros mais seguros da estrada.

A Volvo Cars se comprometeu com a eletrificação total e pretende vender apenas carros elétricos puros até 2030.

O Euro NCAP é um sistema de classificação baseado na Europa para ajudar os consumidores a escolher os carros mais seguros possíveis. A classificação mede a segurança do carro por meio de uma série de testes que visam replicar cenários de acidentes da vida real.

“Sempre pretendemos ser líderes em segurança”, diz Malin Ekholm, chefe do nosso centro de segurança. “Isso significa que aderimos aos mais rígidos padrões de segurança em todos os nossos carros, muitos dos quais ajudamos a estabelecer ao longo do tempo.”

Cada carro que criamos deve ser ainda mais seguro que o anterior, e nossa próxima geração de carros elétricos puros não é diferente. Eles virão de fábrica com sensores LiDAR de última geração da Luminar para ficar de olho na estrada logo à frente (ao redor e atrás), garantindo que o carro possa “ver” e reagir a obstáculos com precisão ainda maior.

“Sempre pretendemos ser líderes em segurança”, diz Malin Ekholm, chefe do  centro de segurança da Volvo.

“Isso se soma aos nossos sistemas de frenagem de emergência automática já padrão, alerta de colisão frontal e sistemas de detecção de pedestres e ciclistas, todos testados na realidade e virtualmente em nosso centro de segurança”.

Leave a Reply