Fabio Wajngarten faz a análise correta da eleição: “O presidente Jair Bolsonaro está cumprindo a promessa de eliminar a esquerda no país”.

“O presidente Jair Bolsonaro está cumprindo sua promessa política de “eliminar a esquerda” no país. Os resultados das urnas municipais comprovam isso”, afirma o Secretário de Comunicação da presidência da República, Fabio Wajngarten. Uma análise feita ontem pelo chefe da SECOM, estabelece um contraponto importante aos comentários superficiais em diversas mídias, que indicavam uma suposta … Ler mais Fabio Wajngarten faz a análise correta da eleição: “O presidente Jair Bolsonaro está cumprindo a promessa de eliminar a esquerda no país”.

Bastidores da vitória Melo-Ricardo em Porto Alegre: a costura bem sucedida que derrotou a esquerda.

Uma curiosidade da campanha vitoriosa de Sebastião Melo (MDB) e Ricardo Gomes (DEM) em Porto Alegre: entre avanços e recuos, a sucessão de acertos foi resultado de uma cuidadosa obra de engenharia politica realizada pelo médico veterinário Rodrigo Lorenzoni, presidente do DEM. A tarefa foi facilitada pela capacidade de diálogo de Sebastiao Melo e dos … Ler mais Bastidores da vitória Melo-Ricardo em Porto Alegre: a costura bem sucedida que derrotou a esquerda.

Aumento de casos de Coronavirus faz governo gaúcho restringir algumas atividades. Veja as novas regras:

A elevação do número de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, levou o governo do Estado a ampliar as restrições em algumas atividades. Entre as medidas, anunciadas nesta segunda-feira (30): Veja o que muda no enfrentamento à pandemia no RS: APOIO DO GOVERNO DO ESTADO NA FISCALIZAÇÃO DOS PROTOCOLOS • Apoio da Brigada … Ler mais Aumento de casos de Coronavirus faz governo gaúcho restringir algumas atividades. Veja as novas regras:

Bandidos causam terror em Criciúma: explodem agências bancárias e fazem reféns

A ousadia de bandidos em ação que aterrorizou o Estado de Santa Catarina e o País nas primeiras horas da madrugada, causou ao menos duas pessoas feridas. Assaltantes cercaram Criciúma, fecharam acessos e levaram pânico a população Não há nenhuma expressão, senão TERROR que melhor defina as primeiras horas desta terça-feira (1) em Criciúma, no … Ler mais Bandidos causam terror em Criciúma: explodem agências bancárias e fazem reféns

Governo federal prorrogou a suspensão da prova de vida de inativos e anistiados até 31 de janeiro de 2021

O governo federal prorrogou novamente a suspensão da prova de vida (recadastramento) para os aposentados, pensionistas e anistiados da União até 31 de janeiro de 2021. Anteriormente, o prazo da suspensão estava válido até esta segunda-feira (30). As informações estão na Instrução Normativa 121/2020, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira. O objetivo … Ler mais Governo federal prorrogou a suspensão da prova de vida de inativos e anistiados até 31 de janeiro de 2021

Deputado Bibo Nunes: Não teremos churrasco com carne de cachorro como na Venezuela! Vencemos o comunismo!

“Os porto-alegrenses escaparam de ter que, no futuro, fazer churrasco de carne de cachorro,tal como acontece na Venezuela, se escolhessem o projeto comunista. Vencemos o comunismo,e eu lutei bastante pra isso”, afirma o deputado federal Bibo Nunes ao comemorar a vitória de Sebastião Melo sobre a comunista Manuela, apoiada pelo PT, PSOL, PDT, Rede e … Ler mais Deputado Bibo Nunes: Não teremos churrasco com carne de cachorro como na Venezuela! Vencemos o comunismo!

Governador comunista Flavio Dino sofre derrota humilhante no Maranhão.

O único governador comunista, Flavio Dino do Maranhão, foi humilhado nas urnas neste domingo. O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) foi eleito  prefeito de São Luís ao vencer a disputa contra o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), apoiado por Flavio Dino.. O novo prefeito  terá como vice Esmênia Miranda (PSD). Braide recebeu 270.557 votos (55,53%) … Ler mais Governador comunista Flavio Dino sofre derrota humilhante no Maranhão.

Apoiado por Bolsonaro, capitão Nelson vira a eleição e derrota PT em São Gonçalo.

O candidato Capitão Nelson (Avante) venceu a eleição em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no segundo turno. Nelson teve 50,79%% dos votos, contra 49,21% do adversário Dimas Gadelha (PT), que recebeu apoio de políticos da região. A disputa no segundo maior colégio eleitoral do estado marca a vitória do candidato apoiado pelo … Ler mais Apoiado por Bolsonaro, capitão Nelson vira a eleição e derrota PT em São Gonçalo.

Procuradoria da Republica quer apurar se autoridades com foro privilegiado apoiaram hackers anarquistas de esquerda.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse, neste domingo (29/11), que enviou um ofício à Polícia Federal requisitando informações sobre se há ou não envolvimento de autoridades com prerrogativa de foto no ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no primeiro turno das eleições municipais. Caso haja envolvimento de autoridades, a PF deverá informar à … Ler mais Procuradoria da Republica quer apurar se autoridades com foro privilegiado apoiaram hackers anarquistas de esquerda.

Melo, após derrotar a comunista Manuela em Porto Alegre: “Vou levar ao presidente Bolsonaro propostas para a saúde e a economia”.

Abertas as urnas eletrônicas, viu-se que os gaúchos derrotaram as campanhas milionárias da esquerda nos grandes centros onde houve disputa no segundo turno. No seu primeiro pronunciamento, Sebastião Melo acenou com diálogo ao afirmar que esta semana pretende procurar o governador Eduardo Leite,e o presidente Jair Bolsonaro a quem deseja ter como parceiro. Afirmou que … Ler mais Melo, após derrotar a comunista Manuela em Porto Alegre: “Vou levar ao presidente Bolsonaro propostas para a saúde e a economia”.

IBOPE errou em diversos estados brasileiros. Em Todos, ajudando a esquerda!

Não foi só em Porto Alegre que as pesquisas do Ibope cometeram erros grosseiros beneficiando partidos de esquerda. Em diversas outras capitais, e cidades onde houve segundo turno, muitos destes erros serviram para induzir eleitores, favorecendo candidatos, sempre de esquerda. O deputado estadual gaúcho,  tenente-coronel Zucco (PSL) fêz um levantamento mostrando a sucessão de erros … Ler mais IBOPE errou em diversos estados brasileiros. Em Todos, ajudando a esquerda!

Eleição em Porto Alegre marca a quarta derrota da comunista Manuela.

Derrotada três vezes para a prefeitura de Porto Alegre,e uma vez na disputa como vice de Haddad (PT) contra Jair Bolsonaro, Manuela D’Avila não conseguiu, mesmo com ajuda do Ibope, governar a capital gaúcha. Os gaúchos e os porto-alegrenses derrotaram o uso político do cadáver de um homem negro que morreu violentamente,  o uso do … Ler mais Eleição em Porto Alegre marca a quarta derrota da comunista Manuela.

IBOPE sai desmoralizado da eleição em Porto Alegre.

O Ibope repetiu o desastre da pesquisa que divulgou na véspera do primeiro turno em Porto Alegre, quando previu vitória da comunista  Manuela (PCdoB-PT) . No primeiro turno, Melo (MDB)chegou em primeiro. Agora, a RBS colocou na rua uma pesquisa do Ibope  na véspera das eleições,  indicando que Manuela venceria Melo no  segundo turno. Novo … Ler mais IBOPE sai desmoralizado da eleição em Porto Alegre.

Voto dos gaúchos derrota comunistas e lulopetistas no segundo turno.

Os gaúchos derrotaram as campanhas milionárias da esquerda nos grandes centros onde houve disputa no segundo turno. A começar em Porto Alegre onde Sebastião Melo (MDB)derrotou a comunista Manuela, do PCdoB/PT e apoiada pelos puxadinhos PDT, e PSOL e pela mídia funerária. Ibope saiu desmoralizado Melo também derrotou em Porto Alegre o Ibope, que sábado … Ler mais Voto dos gaúchos derrota comunistas e lulopetistas no segundo turno.

Veja as orientações do TSE, antes de sair de casa para votar.

As orientações sanitárias para o primeiro turno das Eleições 2020 para evitar a disseminação do novo coronavírus nos locais de votação, detalhadas no Plano de Segurança Sanitária elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), continuam valendo para o segundo turno do pleito, que será realizado neste domingo (29), em 57 cidades. Por isso, o eleitor pode ir votar … Ler mais Veja as orientações do TSE, antes de sair de casa para votar.

No RS, 11 regiões recorrem da classificação em bandeira vermelha.

O mapa totalmente vermelho desta 30ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado resultou no envio de 11 pedidos de reconsideração por parte de municípios e associações regionais. As regiões tiveram até as 6h deste domingo (29/11) para se manifestar, informa o site do governo gaúcho. Depois de 11 rodadas recebendo menos de dez pedidos, o … Ler mais No RS, 11 regiões recorrem da classificação em bandeira vermelha.

Bispo Edir Macedo assume controle do Banco Renner

O bispo Edir Macedo Bezerra, que já tinha uma fatia de 49% no Banco Renner, adquiriu o controle da instituição, após receber recentemente o aval do Banco Central, informa o blog Valor Economico. O Banco A. J. Renner foi criado em 1981 pela família Renner, em Porto Alegre, e o nome faz alusão a Antônio … Ler mais Bispo Edir Macedo assume controle do Banco Renner

A empresa alemã Lufthansa inclui Brasil no teste de camas para vôos na primeira classe e classe econômica.

O privilégio de dormir em viagem aérea  será estendido aos passageiros da classe econômica, planeja a empresa alemã Lufthansa. A cama deverá ser composta por três ou quatro assentos. O passageiro receberá uma capa macia, um travesseiro e um cobertor para maior conforto. A regalia será ofertada a quem desejar fazer um “upgrade” no preço da … Ler mais A empresa alemã Lufthansa inclui Brasil no teste de camas para vôos na primeira classe e classe econômica.

Ministro Fabio Faria: Boulos fez campanha infectado com Covid, e mídia silenciou. Imaginem se fosse o Bolsonaro!!

O candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos, desde segunda-feira, mesmo sob suspeita de ter sido infectado pelo coronavírus, cumpriu agenda de campanha. Só na última sexta-feira, Boulos encerrou a campanha para fazer o tratamento em sua casa. O fato foi criticado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria que estranhou o silêncio … Ler mais Ministro Fabio Faria: Boulos fez campanha infectado com Covid, e mídia silenciou. Imaginem se fosse o Bolsonaro!!

Cartilha do SENAC explica sua área de atuação.

Você conhece bem o Senac? Entende o que ele faz e como funciona? Sabe onde conseguir informações sobre os cursos ou sobre os processos seletivos da instituição? São questões como estas que a cartilha Senac Informa procura esclarecer. É uma publicação de leitura fácil e rápida, criada para combater notícias falsas e, principalmente, orientar aqueles … Ler mais Cartilha do SENAC explica sua área de atuação.

A CNC, Confederação Nacional do Comércio comemora 75 anos.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou, nesta semana, campanha em comemoração aos seus 75 anos, com o objetivo de mostrar as realizações e serviços prestados às empresas representadas pela entidade e ao País, ao longo de sete décadas e meia. Além do vídeo publicitário, exibido em redes de TV … Ler mais A CNC, Confederação Nacional do Comércio comemora 75 anos.

Cerca de 38 milhões de eleitores em todo o Brasil vão ao segundo turno em 57 cidades

Estão em jogo a organização de forças políticas que começa a se desenhar para a disputa presidencial de 2022; e o possível alto índice de abstenção. Cerca de 38 milhões de eleitores de 57 cidades brasileiras, incluindo 18 capitais, estão aptos a votar, hoje, no segundo turno das eleições municipais. Além da escolha dos prefeitos … Ler mais Cerca de 38 milhões de eleitores em todo o Brasil vão ao segundo turno em 57 cidades

Manuela, candidata do PCdoB em Porto Alegre, pagou R$ 255 mil para Instituto de Pesquisa.

Candidata do PCdoB coligado com o PT em Porto Alegre, Manuela lançou na conta de despesas da sua campanha eleitoral,o pagamento de R$ 255.000,00. O valor corresponde a 13% das despesas lançadas até este sábado, e foi pago ao Instituto Methodus Ltda. Manuela havia apresentado despesas de R$ 1,899 milhão. Até ontem à noite,a campanha … Ler mais Manuela, candidata do PCdoB em Porto Alegre, pagou R$ 255 mil para Instituto de Pesquisa.

Debate em Pelotas desmascara o aparelhamento da UFPel, dominada por Lulopetistas de alta periculosidade.

No debate entre os dois candidatos à Prefeitura de Pelotas (Zona Sul do Rio Grande do Sul) , a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e o candidato petista . surgiu um dossiê emitido pela própria Universidade Federal de Pelotas, com aspectos técnicos ou científicos a respeito da pandemia, entregue de forma exclusiva ao candidato do PT … Ler mais Debate em Pelotas desmascara o aparelhamento da UFPel, dominada por Lulopetistas de alta periculosidade.

Melo (MDB) à comunista Manuela, do PCdoB: “a senhora vive do passado de Stálin,que não deu certo em nenhum lugar do mundo”.

No último debate entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) rebateu as propostas da comunista Manuela D’Avila que segundo ele, precisa se atualizar: – Ideologia não tapa buraco, não bota médico no posto de saúde e muito menos resolve a questão da passagem. (…) O mundo mudou, eu também mudei, evoluí … Ler mais Melo (MDB) à comunista Manuela, do PCdoB: “a senhora vive do passado de Stálin,que não deu certo em nenhum lugar do mundo”.

Policia Federal prendeu em Portugal, suspeito de invadir sistemas cibernéticos do TSE.

Na véspera da eleição para o segundo turno, a  Polícia Federal (PF), com colaboração das autoridades portuguesas, deteve, neste sábado (28/11), um suspeito de hackear o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o primeiro turno das eleições municipais, em 15 de novembro. A prisão foi realizada em Portugal, país onde teria partido a primeira … Ler mais Policia Federal prendeu em Portugal, suspeito de invadir sistemas cibernéticos do TSE.

Movimento Nova Política declara “apoio total a Sebastião Melo e Ricardo Gomes em Porto Alegre”.

O NPB, (Movimento Nova Política Brasil) fórum com atuação intensa no debate político de temas regionais e nacionais, emitiu uma nota formal de apoio ao candidato à prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB), e seu vice, Ricardo Gomes (DEM). Integrado por acadêmicos, profissionais liberais , políticos, trabalhadores do setor publico e privado, empresários, intelectuais … Ler mais Movimento Nova Política declara “apoio total a Sebastião Melo e Ricardo Gomes em Porto Alegre”.

Produtores de leite reclamam de dificuldades no setor e pedem ajuda do Governo.

Geraldo Borges, presidente da Abraleite, conta que o setor foi penalizado pela alta da soja e do milho, insumos importantes para a produção de laticínios. Ele defende mais planejamento na exportação de commodities. Ele falou a editoria de Agro do Correio Braziliense. A situação dos produtores de leite ficou delicada,com a alta nos preços de … Ler mais Produtores de leite reclamam de dificuldades no setor e pedem ajuda do Governo.

Lewandowski cobra do governo federal plano para a vacina. Embora ainda não exista vacina.

O ministro Ricardo Lewandowski é o relator da ação que obriga o governo a apresentar um plano de vacinação contra o Covid-19 em 30 dias. Ele antecipou seu voto da sessão marcada para o dia 4 de dezembro. Afirma que “a indefinição sobre os critérios de inclusão de determinadas vacinas no Plano Nacional de Imunizações … Ler mais Lewandowski cobra do governo federal plano para a vacina. Embora ainda não exista vacina.