Bolsa de Valores: B3 divulga calendário de feriados e negociações para 2023; confira as datas

Pelo segundo ano seguido, haverá pregão de negociação e liquidação regular na bolsa de valores em feriados municipais da cidade de São Paulo.

A operadora da Bolsa brasileira B3 divulgou nesta quarta-feira (18) seu calendário de negociação para 2023, sendo que, pelo segundo ano seguido, haverá pregão de negociação e liquidação regular na bolsa de valores em feriados municipais da cidade de São Paulo.

Assim, nos dias 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, uma quarta-feira, e no dia 20 de novembro, feriado municipal da Consciência Negra, em uma segunda-feira, haverá negociação normal para os mercados de renda variável, incluindo ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, derivativos, renda fixa privada e ETF de renda fixa.

A Bolsa informou ainda que, na quarta-feira de Cinzas, de 22 de fevereiro de 2023, o pregão regular abrirá às 13h (horário de Brasília).

Haverá sessão contínua de negociação dos ativos de renda variável das 13h às 17h55, com pré-abertura das 12h45 às 13h. Para os derivativos financeiros e de commodities, a sessão de negociação abrirá às 13h (com pré-abertura das 12h55 às 13h). Já o mercado de balcão organizado funcionará das 13h às 17h55, com call de fechamento para todos os ativos das 17h55 às 18h.

“Temos operações originárias de todas as partes do País e um volume importante de negociações realizadas por investidores estrangeiros. Optamos então por considerar em nosso calendário apenas as datas de feriados nacionais”, afirma Thiago Ferraz, superintendente de negociação da B3.

Leave a Reply