Governo do PT doou terreno à Igreja, que virou em empreendimento de R$ 150 milhões em Torres

Um  notícia que repercute no mundo dos negócios do litoral gaúcho. Um terreno no coração da cidade, originalmente doado em 1952 pela prefeitura de Torres à Mitra Diocesana de Osório permitiu que ali,  fosse agora construído o mais novo shopping do litoral Norte gerando negócios,e empregos.

A área,doada em 1952 à Sociedade São Domingos de Torres, destinava-se exclusivamente à construção de um Ginásio, sendo revertida ao município, caso fosse alterada a destinação.
Porém,um projeto do executivo, aprovado pela Câmara de Torres em 2014, na gestão da prefeita Nilvia Pereira (PT) alterou a exigência da destinação exclusiva,e permitiu a construção do empreendimento comercial, mediante compensações ao municipio. Com isso, abriu-se o caminho para o novo empreendimento,que vai gerar novos negócios na região.
As compensações pela alteração no destino do terreno, previam uma reforma no prédio administrativo da prefeitura, e em uma escola municipal em Torres. O empreendimento se chamará Vésta Shopping.
Com previsão de inauguração em 2021, além das operações de compras, o empreendimento terá duas torres, residencial e comercial. O Vésta tem um valor estimado de vendas em R$ 150 milhões.

Leave a Reply