No Rio Grande do Suil, Praças e oficiais da Brigada apresentam plano de saúde alternativo

Os representantes das Entidades de Classe dos Oficiais e Praças da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RS (ABAMF, ASSTBM, AOFERGS e ASOFBM) anunciaram ontem uma nota conjunta justificando a viabilidade do plano alternativo de saúde aos Militares Estaduais.

Associações lançam proposta conjunta sobre o sistema de saúde dos militares  | Jornal Correio Brigadiano

As Entidades apresentaram proposta de um plano alternativo ao Militar Estadual e dependentes, de assistência médico-hospitalar pelo Departamento de Saúde da Brigada Militar com um aumento de alíquota de 3,5%.

Isso garantirá, asseguram, a manutenção do sistema próprio. Os cálculos já foram apresentados ao governo e à Assembleia Legislativa e demonstram que os militares ativos, inativos e pensionistas somam mais de 53 mil e a arrecadação média é de R$ 240 milhões de reais por ano, com uma alíquota de 3,1%. O presidente da Associação dos Oficiais, coronel Marcos Paulo Beck, afirma que a proposta da criação e gestão de um sistema de saúde próprio para os militares estaduais e dependentes seria aos moldes e em simetria das Forças Armadas e garante que “não vamos aceitar o projeto do governo como está na Assembleia”, acrescentou.

Leave a Reply