No atual vale-tudo,Renan Calheiros quer ser o Ministro da Justiça e mandar na Policia federal.

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

Ricardo Amorim - Finalmente, Renan Calheiros, que é investigado em 10 inquéritos no STF, tornou-se réu na Lava-Jato. A 2ª Turma do STF aceitou denúncia da PGR pelos crimes de corrupção passiva

 

A expressão “colocar a raposa para cuidar do galinheiro” nunca foi tão verdadeira. Agora, sabendo que o PT precisará das bancadas do MDB na Câmara e no Senado para aprovar a PEC do Rombo no orçamento, além de outras medidas, o partido está tentando se aproveitar dessa fraqueza da esquerda e emplacar o senador Renan Calheiros, um dos seus caciques, no Ministério da Justiça. O sonho dos caciques do MDB, na sua maioria enrolados com inquéritos criminais, é controlar a Polícia Federal. Esta proeza não seria novidade: Renan já comandou o Ministério da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1988 a 1989. Não será uma tarefa fácil, até mesmo para um governo de esquerda que elegeu para presidente alguém condenado em três instâncias por crimes de corrupção.

Alcolumbre quer “negociar” tramitação da PEC do rombo

A equipe de transição do PT descobriu agora que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Davi Alcolumbre (União-AP), malandro do baixo clero, está “criando dificuldades para vender facilidades” na tramitação da PEC do rombo. Como a proposta precisa passar pela CCJ, Alcolumbre está travando a tramitação, à espera de que algum líder da transição venha “negociar” com ele. Para quem já traiu Jair Bolsoanro, que ajudou a colocá-lo na presidência do Senado, algo impensável para um senador do baixíssimo clero, a “negociação” com o PT para que ele destrave na CCJ a tramitação da PEC do rombo, não vai ser fácil.

 

Leave a Reply