Fabio Wajngarten faz a análise correta da eleição: “O presidente Jair Bolsonaro está cumprindo a promessa de eliminar a esquerda no país”.

“O presidente Jair Bolsonaro está cumprindo sua promessa política de “eliminar a esquerda” no país. Os resultados das urnas municipais comprovam isso”, afirma o Secretário de Comunicação da presidência da República, Fabio Wajngarten.
Uma análise feita ontem pelo chefe da SECOM, estabelece um contraponto importante aos comentários superficiais em diversas mídias, que indicavam uma suposta derrota de Jair Bolsonaro nestas eleições.
Num contexto mais amplo, explica Wajngarten “o PT foi varrido das capitais e teve seu pior desempenho eleitoral desde 1985, assim como os partidos de esquerda. PT não ganhou em nenhuma capital.Caiu também no vazio a proposta petista de tornar a eleição municipal um mote eleitoral de “anistia para Lula”. Partido ficou sozinho no discurso e fez surgir outras “lideranças” como Boulos e João Campos – dois candidatos que Lula não apoiou.”

Reafirmação da postura de centro-direita

Outro ponto importante destacado por Fabio Wajngarten: “o que se pode concluir, e reproduzir, é que o resultado da eleição municipal mostrou muito mais uma vontade popular de reafirmação de uma postura de “centro-direita” do que uma manifestação de oposição ao governo Bolsonaro. Ou seja, a eleição municipal de 2020 é mais uma demonstração de que o PR está levando o país para o rumo certo. Varrendo o PT do mapa politico do país, derrotando as esquerdas e reafirmando que o Brasil quer outro direção, que apenas começou com a eleição dele em 2018.”

Leave a Reply