Em Porto Alegre, Prefeito vistoria novas redes de água no Morro da Cruz

O prefeito Sebastião Melo e o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Maurício Loss, estiveram no Morro da Cruz vistoriando a implantação das novas redes de água, na tarde desta quinta-feira, 23. São 5.943 metros de redes em polietileno de alta densidade (Pead) que estão sendo assentadas na região, para que seja feita a ligação de 550 novos ramais.

 

Até o momento, já estão ativas 403 unidades, faltando apenas a parte da instalação do hidrômetro, e outras 147 estão aguardando ativação. As ações vão beneficiar diretamente 2.235 moradores do entorno.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações propostas pela prefeitura em fevereiro de 2022, após reunião com a comunidade em que foi identificada a necessidade de ampliar o abastecimento da região. Os investimentos nas melhorias ultrapassam R$ 3 milhões.

“Vim pessoalmente ouvir as demandas das famílias, verificar onde estão as falhas e os acertos. Essa entrega é resultado de um esforço coletivo da gestão. A comunidade do Morro da Cruz enfrenta problemas históricos no abastecimento de água e avançarmos para resolvê-los é crucial para que estes cidadãos vivam com mais dignidade e tenham o básico de infraestrutura”, ressalta Melo.

Leave a Reply