DEPUTADOS PEDEM PRISÃO DE LULA POR APOLOGIA AO CRIME

Os deputados federais Sanderson e Carla Zambelli protocolaram na Procuradoria Geral da República pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula, por incentivo ao rompimento da ordem pública.

No documento, eles citam a declaração do ex-presidente feita na última sexta-feira , após sair da prisão, na qual afirma que “a gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir. Na verdade, atacar e não apenas se defender”.

No requerimento,os deputados federais Sanderson e Zambelli ressaltam que o ex-presidente “continua a perpetrar crimes contra a ordem pública, incitando a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia no seio da população brasileira”.

Além da prisão preventiva, os deputados solicitam a instauração de inquérito policial competente para apurar as práticas delitivas ínsitas nos artigos 286 e 287 do Código de Processo Penal e no artigo 22 da Lei de Segurança Nacional. De acordo com os parlamentares, Lula infringiu os artigos 286 (incitação pública ao crime) e 287 (apologia ao crime ou ao criminoso) do Código de Processo Penal e o artigo 22 (fazer propaganda de violência para alteração da ordem pública) da Lei de Segurança Nacional.

Leave a Reply