O Futuro da Literatura em Debate

Hoje, terça-feira, 12 de novembro, a partir das 18h30min, os escritores Reginaldo Pujol Filho e Davi Boaventura palestram, na Feira do Livro, sobre os passos da literatura no futuro. O evento será na Sala O Retrato no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (rua dos Andradas, 1223, 4° andar), a partir das 18h30min. A mediadora será Caroline Becker, professora do Colégio Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Os dois também lançam hoje seus novos trabalhos, com sessões de autógrafos.

Após a palestra, o jornalista Davi Boaventura estará na Praça de Autógrafos da Feira autografando seu mais recente livro, “Mônica Vai Jantar”, da Não Editora. Nele, Davi conta sobre uma mulher que está em casa, quando chega o marido, espancado. E ela descobre que ele apanhou por ter praticado um abuso sexual no ônibus, e Mônica fica questionando que o parceiro não era quem ela imaginava que fosse. Esta é a sua segunda obra, pois em 2012 ele lançou “Talvez Não Tenha Criança no Céu”.

E o escritor gaúcho Reginaldo Pujol Filho estará dando autógrafos para seu livro “Não, Não É Bem Isso”, também da Não Editora. A obra é um conjunto de experiências narrativas, onde o autor parece querer começar do zero após cada ponto final. E, diante de um mundo onde dizem que tudo já foi dito, já foi tentado, a cada novo texto, segue a busca por uma forma diferente.  Como um ator que se transfigura a cada papel, Reginaldo muda de voz de uma narrativa para outra. Uma voz que já não é feita só de palavras e frases, mas também da disposição delas na página e da própria página. E, a cada tentativa, pensar que “Não, Não É Bem Isso”, que é preciso seguir escrevendo em busca de outra forma, de outra história, de outra voz.

Leave a Reply