Depois de tentar obstruir novo Auxilio Brasil,agora oposição aparece para colher dividendos do beneficio criado por Jair Bolsonaro.

Ao perceber que os efeitos do novo valor do Auxilio Brasil anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro já começam a aparecer nas pesquisas eleitoais, com aumento da popularidade do presidente, a oposição tenta surfar na onda e também tirar proveito do beneficio,embora tenha se posicionado contra,e até obstruido sua aprovação pelo Congresso Nacional.
A menos de dois meses das eleições presidenciais e às vésperas do início do pagamento do novo valor do Auxílio Brasil, de R$ 600, o impacto que o benefício pode ter nas urnas virou preocupação crucial dos presidenciáveis de oposição e uma das principais questões que dividem as projeções de analistas políticos.

Trunfo do presidente Jair Bolsonaro para tirar a diferença do seu principal adversário, o ex-presidente Lula, nas pesquisas de intenção de voto, o programa de transferência de renda começa a chegar mais robusto no bolso de mais de 20 milhões de beneficiários a partir de terça-feira. Além disso, ele sinalizou que pode manter o valor em 2023 — a princípio, será pago até dezembro —, com a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pelo Congresso.

Leave a Reply