Para garantir apoio do União Brasil, Eduardo Leite promete apoio à candidatura de Soraya à presidência

Agora, candidato tucano apóia Simone e Soraya para presidencia da Republica….
O ex-governador Eduardo Leite conseguiu que a direção nacional do União Brasil mudasse de idéia,e optasse pelo apoio à sua candidatura ao governo gaúcho mesmo sem ficar com a vaga de vice-governador. Para isso, Leite prometeu que vai apoiar a candidata do UB à presidência da Republica, senadora Soraya Thronicke.
Onyx Lorenzoni, candidato do PL, não abriu mão do palanque exclusivo para o presdidente Jair Bolsonaro e perdeu o apoio do UB para Eduardo Leite,que ofereceu palanque presidencial a dois partidos.
Leite já havia prometido apoio à senadora Simone Tebet,em troca do apoio do MDB à sua candidatura.
Essa promessa foi decisiva, depois que o UB estava praticamente fechado com o apoio à candidatura de Onyx Lorenzoni,do PL, que ofereceu a vaga de vice-governador ao partido.
Agora Eduardo Leite precisará cumprir a nova promessa e ceder o palanque a duas candidatas à presidência: Soraya, do UB e Simone, do MDB.
O presidente do UB no Rio Grande do Sul Luiz Carlos Busato anunciou o apoio a Leite na noite de quinta-feira, em uma live na qual o ex-governador e o atual Ranolfo Vieira estavam presentes.

Leave a Reply