Com penas de 60 anos por crimes sexuais, João de Deus é internado no Sírio Libanês, em Brasília.

Foi neste sábado, 24/10. O médium João de Deus foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília, na madrugada. De acordo com a instituição, o estado dele é estável, mas requer internação. Anderson Van Gualberto, um dos advogado do médium, informou que ele foi internado por problemas cardíacos e não tem previsão de alta médica.

Antes de vir para a capital, o médium passou um hospital de Anápolis com dores no peito e fadiga. Aos 79 anos, João de Deus tem três condenações por estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e posse ilegal de armas de fogo que somam 60 anos de prisão. Ele nega ter cometido os crimes.

Em março deste ano, a justiça autorizou que a ele deixasse a prisão para cumprir prisão domiciliar. A decisão tem como objetivo evitar o contágio pelo coronavírus. Além de usar tornozeleira eletrônica, ele foi proibido de frequentar a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, e de manter contato com vítimas e testemunhas.

João de Deus foi acusado de abuso sexual e virou réu em dezembro de 2018, quando cerca de 688 mulheres relataram ter sofrido abusos durante atendimentos que ele realizava na cidade goiana.

Leave a Reply