Assista: Entrevista exclusiva com o médico Luiz Cristiano: “o tratamento cura, o virus está dominado!!!”.

Entusiasmado, o médico Luiz Cristiano Maciel, de São Gabriel, que ganhou notoriedade nacional e internacional depois de anunciar que realiza um tratamento clínico que controla o vírus da Covid, comemora, sem temor: “A doença, sob o ponto de vista médico, está dominada. Falo isso com base nos meus pacientes. Sei que cada caso é um caso”. Ele conversou com o colunista em seu consultório, em São Gabriel.

Plano de governo de Jair Bolsonaro

Egresso da Escola de Saúde do Exército, Luiz Cristiano, formado há 28 anos pela Faculdade de Medicina da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), foi apoiador de Jair Bolsonaro ainda antes da eleição de 2018 e colaborou na elaboração do seu Plano de Governo protocolado no TSE, sendo responsável pela redação da parte que trata da saúde.

O médico desenvolve um tratamento para combate à covid similar ao aplicado por um grupo de médicos de Manaus, que agora está sendo levado à análise da Anvisa, para liberação. Ele explicou:

“Meu trabalho é a colocação em prática do trabalho de Manaus. Eu trabalho com meus pacientes, estou exercendo medicina e deixo claro que isso não é uma pesquisa, isso é exercício legal da medicina. Eu peguei o trabalho de Manaus, e quando eu coloquei esta última peça no quebra-cabeça do tratamento inicial, para mim esse tratamento inicial se robusteceu. Porque estávamos há um ano na primeira fase, com apenas três drogas, e faltava uma. Foi quando entrou a proxalutamida e seus congêneres, e fechou o quebra-cabeça do tratamento inicial. Porque a segunda fase, quando o paciente está internado, eu já tinha: corticoide, anticoagulante, antibiótico e tocilizumabe, que é um medicamnto criado originalmente para tratar artrite reumatoide e que não está disponível no mercado brasileiro. O problema é que a segunda fase, que é a fase internado, tem altos custos. E precisávamos robustecer a fase inicial, evitando a internação dos pacientes. E conseguimos. Eu precisava estancar na fase inicial. E só com Anita, ivermectina e hidrocicloroquina eu não estava conseguindo. E quando entrou a flutamida, foi ‘eureka!’:
Senti que estava resolvido o problema. Dominamos o vírus, afirmo e reafirmo isso com base nos pacientes que atendi e atendo diariamente”.

Luiz Cristiano prossegue: “Eu já tenho as medicações. O problema era que a proxalutamida não tem no mercado no Brasil, porque não tem registro. Mas a flutamida tem registro, por isso a Anvisa está sendo acionada”.

“O soro anticovid pode mudar tudo”

O médico vai além, ao afirmar que “só tem uma coisa que, se o presidente Jair Bolsonaro conseguir liberar na Anvisa, mediante o procedimento legal do Ministério da Saúde, vai ganhar todos os prêmios mundiais de saúde, independente dos opositores: fazer com que a Anvisa libere o ‘soro anticovid’. Um exemplo: ele funciona como o soro do tétano. Quem descobriu isso foi a Universidade Federal de Pelotas. Descobriram que o soro que eles retiravam do cavalo estava cheio de anticorpos da Covid. E eles pensaram que poderiam usar esse soro na fase inicial da Covid, como se faz com o soro antitetânico. Aplicado, produziu resultado impressionante.”

Ainda segundo ele, “esse é o soro anticovid que está sendo produzido pelo Butantan e que depende do aval da Anvisa para ser liberado. É um soro barato e, se aplicar nos primeiros dias no paciente, mais o tratamento inicial, ‘acabou o Covid’. Essa medicação, podem escrever: vai mudar o rumo da Covid, assim como a vacinação, porque eu vou tornar cada vez menos frequente o quadro inflamatório grave, que é do paciente internado, e vou liberar os pacientes ainda na fase ambulatorial”.

Segundo o médico Luis Cristiano Maciel, “muitos que são contra, e sequer tiveram o cuidado de examinar com um olhar cientifico o que estamos fazendo, estão movidos por vaidade intelectual, o que é muito comum na área da medicina.”

ASSISTA O VÍDEO:

Leave a Reply