TCU APOSENTA EX-GUERRILHEIRO JOSÉ DIRCEU COM 10 ANOS DE “TRABALHO”….VAI GANHAR R$ 9.646,57.

Para quem está fazendo s contas para definir quando vai se aposentar, convém dar uma olhada nesta decisão do Tribunal de Contas da União….

 

Aposentadoria o ex-guerrilheiro José Dirceu após 10 anos e 10 meses

Em outra decisão, de forma unânime, o Tribunal de Contas da União concedeu aposentadoria a José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Condenado a 30 anos, 9 meses e dez dias de reclusão na Operação Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-deputado federal receberá um benefício mensal de R$ 9.646,57. O acórdão que aprovou a aposentadoria a Dirceu foi relatado pelo ministro gaúcho Augusto Nardes. O tribunal considerou o tempo de 10 anos e 10 meses que Dirceu teve de mandatos eletivos na Câmara dos Deputados para conceder a aposentadoria.

 

Levantamento sobre presença de militares no Governo

Por votação unânime, o Plenário do Tribunal de Contas, preocupado com a questão, decidiu fazer levantamento da quantidade de militares ocupando cargos civis no governo federal. Os dados, segundo a decisão, serão compilados pela Secretaria-Geral de Controle Externo do TCU e comparados com os dos três governos anteriores ao de Jair Bolsonaro. Qual o resultado prático disso? Nenhum.

 

Recordando pacote de aposentadorias a deputados

Além de Dirceu, foi contemplado com a aposentadoria o ex-ministro da Saúde José Saraiva Felipe. Os ex-deputados federais José Mentor Guilherme de Mello Netto e José Linhares Ponte, que já foram investigados pela Lava Jato, também tiveram na mesma sessão, os seus pedidos de aposentadoria computando os mandatos, aprovados pelo TCU.

Leave a Reply