Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, quer mudar o nome do órgao para Princesa Isabel

O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, anunciou que a fundação prestará uma homenagem a princesa Isabel no decorrer de um evento em Florianópolis. A cerimônia contará com a presença de dom Bertrand, bisneto da redentora, e é baseado no centenário de falecimento de sua morte, ocorrido no dia 14 de novembro de 1921.

Ao anunciar a homenagem, Camargo afirmou que defende a mudança de nome da Instituição de Palmares para Princesa Isabel, em referência à luta da princesa e o fato dela ter assinado a Lei Áurea, em 1888, responsável pela extinção da escravidão no Brasil.
Atualmente, o nome da fundação presta homenagem a Zumbi dos Palmares, personagem apontado como um ícone pela luta contra a escravidão no país.

“A Princesa Isabel será homenageada por mim e Dom Bertrand, no evento conservador de Florianópolis. Defendo que o nome da Palmares seja alterado para Fundação Princesa Isabel. De qualquer forma, a imagem dela será destacada na nova sede da instituição, que logo será reformada”, disse Camargo.

Leave a Reply