Procon Canoas participa de palestra contra golpes em empréstimos consignados do INSS

Com o aumento da população idosa cresce também os casos de violência contra esse público, principalmente as tentativas de golpes financeiros. Nesta terça-feira (22), o Procon Canoas participou da palestra “Prevenção contra golpes em empréstimos consignados de benefícios do INSS”, promovida pelo instituto, para debater o tema.

Procon Canoas participa de palestra contra golpes em empréstimos consignados  do INSS – Prefeitura Municipal de Canoas

Este é o primeiro projeto de uma série de iniciativas que ocorrerão em parceria entre o INSS e o Procon Canoas. “Nossa intenção é mostrar especialmente aos idosos o mecanismo de prevenção e os recursos que poderão buscar caso ocorram fraudes em seu benefício”, comentou o gerente executivo do INSS, Alberto Alegre.

Para a diretora do Procon Canoas, Taís Marques, o tema é de suma importância por conta do crescente número de fraudes contra o público da terceira idade. “A violência financeira contra idosos é uma das principais reclamações no Procon. Para evitar que essa situação aconteça, estamos realizando um trabalho de educação financeira voltado a este público, para ficarem atentos e preparados para lidar com os constantes abusos e tentativas de golpes”, salientou.

Quem ministrou a palestra pelo Procon foi o coordenador do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS), Jorge Wohlgemuth, acompanhado da servidora Tânia Machado, que respondeu algumas dúvidas do público. Já o tema do INSS foi apresentado pela gerente do APS do município, Alessandra Cecconi, que abordou como funciona a folha de pagamento e o acesso do segurado às informações.

Leave a Reply