Ordem de início das obras do Mercado Público de Gravataí será assinada nesta sexta-feira

O prefeito Luiz Zaffalon assina nesta sexta-feira, 26, às 17h, a ordem de início das obras do Mercado Público de Gravataí. O investimento será de R$ 8,8 milhões e o prazo é de que os trabalhos durem entre 10 meses e um ano até a conclusão. A empresa responsável será a Elo Construções e Instalações.

Capa - Seguinte

 

 

Para a obra do Mercado Público será aproveitada parte da estrutura do ginásio Aldeião, hoje em desuso, na interseção da rua Adolfo Inácio Barcelos com a avenida Centenário (rótula do Aldeião). Enquanto isso, a comunidade terá, em breve, um novo e amplo espaço para a prática de atividades esportivas, no ginásio situado na área do campus da Ulbra, adquirida recentemente pela Prefeitura.

 

Conforme ressalta o prefeito, a instalação de um mercado público faz parte de um projeto em que o foco é oferecer novas e modernas opções de lazer, compras, gastronomia e cultura no município, aumentando o sentimento de pertencimento dos moradores à cidade. “Gravataí vive um momento positivo na atração de novos investimentos e na geração de empregos. Nossa missão também é trabalhar para ampliar e qualificar as opções à comunidade para consolidar Gravataí como o melhor município para empreender e viver”, reforça Zaffalon.

 

A estrutura do Mercado Público terá uma área construída de 2,7 mil metros quadrados e será inspirada em modelos que são referências mundiais. Várias edificações foram analisadas para observar e avaliar os pontos positivos e negativos. Na parte interna, no térreo, haverá espaço para 24 lojas, entre açougues, peixaria, administração, sanitários, espaço cultural com palco para apresentações voltado para o estacionamento. No segundo piso haverá uma área para feiras e eventos, copas e terraço. O estacionamento terá 144 vagas.

 

A instalação do Mercado Público tornará a região um dos pontos mais atrativos de Gravataí. Na área, entre o centro da cidade e o bairro Parque dos Anjos, uma série de transformações ocorreu recentemente. Houve a revitalização da rua Adolfo Inácio de Barcelos, a revitalização da rótula do Aldeião, a municipalização, revitalização e duplicação da avenida Centenário (antigo trecho da ERS-030) e a duplicação das pontes sobre os arroios Demétrio e Oriçó, aguardadas há pelo menos três décadas pela comunidade.

Leave a Reply