O recado do ministro da Defesa: “Forças Armadas estão prontas”

Leia a coluna completa de Flavio Pereira no jornal O SUL:    https://www.osul.com.br/general-braga-neto-forcas-armadas-estao-prontas-para-atender-aos-interesses-nacionais/

 

 

O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, defendeu ontem a unidade dos brasileiros contra movimentos desestabilização. Foi durante a solenidade de posse do novo Comandante do Exército, general Paulo Sérgio de Oliveira.

O general Braga Netto mencionou:

“O momento requer o maior esforço de união nacional, com foco no combate à pandemia e no apoio à nação. Hoje, o país precisa estar unido contra qualquer iniciativa de desestabilização institucional que altere o equilíbrio entre os Poderes e prejudique a prosperidade do Brasil. Enganam-se aqueles que acreditam estarmos em terreno fértil para iniciativas que possam colocar em risco a liberdade conquistada por nossa nação.As Forças Armadas estão preparadas e prontas a servir aos interesses nacionais.”

Canetaço de Gilmar Mendes livra Arthur Lira de três processos

“Quem tem amigo, não morre pagão”, segundo o dito popular. E o atual presidente da Câmara, Arthur Lira, não tem do se queixar em relação ao STF. Ontem, foi publicado ato do ministro Gilmar Mendes, que suspendeu 3 processos contra Arthur Lira, por improbidade administrativa que corriam na Justiça Federal de Curitiba. O despacho de Gilmar Mendes:

“Ante todo exposto, em juízo provisório, concedo a liminar para determinar a imediata suspensão das ações de improbidade 5063442- 90.2016.4.04.7000, 506674- 13.2017.4.04.7000 e 5012249 02.2017.4.04.7000, somente com relação aos reclamantes, até o julgamento de mérito desta reclamação. Reitera-se, para todos os efeitos, que estes autos tramitam sob segredo de justiça. Intime-se. Brasília, 19 de abril de 2021.”

Bolsonaro já pode assinar o Orçamento de 2021

Retiradas as armadilhas do texto, depois de uma ação forte do ministro da Economia, Paulo Guedes, o Orçamento de 2021 foi ajustado dentro das normas legais. A forma encontrada para cobrir um valor descoberto de R$ 9 bilhões foi a aprovação de um projeto de lei que autoriza o bloqueio de R$ 9 bilhões em despesas discricionárias para fazer a compensação de despesas obrigatórias. Esse valor não atinge as emendas parlamentares.

Leave a Reply