No Rio Grande do Sul, projeto PopRua RS já distribuiu mais de 270 mil refeições à população de rua

Há um ano em execução, o PopRua RS, programa realizado pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS) e que atende os públicos mais vulneráveis, já distribuiu 274.384 refeições e lanches à população de rua de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul.

A iniciativa foi estendida para seis novos municípios: Alvorada, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Viamão, Santa Maria e Gravataí. Nesta semana, o convênio com Passo Fundo foi assinado entre a secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, e o prefeito Pedro Almeida. O município receberá R$ 170 mil para realização do projeto.

A secretária destacou que é de grande importância que o governo, seja na esfera estadual ou municipal, possa oferecer um acolhimento humanizado e com profissionais abnegados em executar um trabalho que impacta especialmente a vida da população mais vulnerável.

“Fico contente que Passo Fundo seja o primeiro município a assinar o convênio com a nossa secretaria e reconheça o seu papel na vida das pessoas que mais precisam. É um olhar atencioso em que o poder público municipal resgata a dignidade e vínculos familiares de quem mais precisa através de um trabalho humano e muito além de atendimentos pontuais”, disse Regina Becker.

Leave a Reply