Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: ‘Tiozão do zap’

Milton Neves afirma que sua conta foi alvo de hackers e garante que Faustão está bem. Entenda a confusão!

Morte de Faustão é anunciada por perfil de Nilton Neves, jornalista ...

Milton Neves causou polêmica na web nesta sexta-feira (22) ao anunciar em seu perfil no Instagram uma fake news sobre a morte de Fausto Silva. O post deu um baita susto no público, afinal, o apresentador passou por um transplante de rim no mês passado e permaneceu internado porque o órgão ainda não estava funcionando.

O perfil de Milton publicou um vídeo extraído de um perfil no TikTok. A quantidade de erros de ortografia já entregava a procedência duvidosa do post. “a acaba [sic] de afalecer [sic] Faustão aos 73 anos no hospital em São Paulo”, dizia o texto, que vinha acompanhada de uma foto do ex-global com os dizeres: “Morreu hoje. Apresentador querido. Luto. Acabou de confirmar”.

Minutos depois, Milton negou a informação e disse que seu perfil foi alvo de hackers. “Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!”, garante.

Nos comentários da publicação, Milton foi alvo de piadas. “Tiozão do zap”, debochou um perfil. “Fica abrindo tudo aí, né?”, escreveu outro usuário. “Um negócio cheio de erros de português e vocês ainda acreditaram?”, comentou outro internauta.

O QUE ACONTECEU COM FAUSTÃO?

A saúde de Faustão tem inspirado cuidados nos últimos meses. Depois de passar por um bem-sucedido transplante de coração, o apresentador precisou ser submetido a um novo transplante, dessa vez, de rim. A cirurgia foi realizada no dia 25 de fevereiro.

O procedimento foi realizado com sucesso, no entanto, o novo rim de Faustão apresentou dificuldades para funcionar. O veterano passou por uma embolização, que visa interromper o fluxo de sangue ou de linfa de um local do corpo de forma proposital, porque o órgão ainda não estava em funcionamento.

Em conversa com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Faustão se mostrou tranquilo. “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência”, comentou.

Leave a Reply