Lula promete voltar à cena do crime,e admite quebrar a Petrobras: “Não posso enriquecer o acionista da Petrobras”

Leia a coluna de Flavio Pereira no jonal O SUL.

De acordo com a Polícia Federal, nos governos do PT, o prejuízo que a Petrobras causou a nação foi de 42 bilhões de reais. O prejuízo total nos governos do PT chegou a R$ 900 bilhões.
O ex-presidiário voltou a criticar o preço dos combustíveis e a política de dividendos da Petrobras, e defendeu intervenção no controle de preços dos combustíveis e do gás de cozinha em entrevista a uma rádio do Paraná.
O modelo de gestão que ele aplicaria na Petrobras, é o mesmo aplicado na Venezuela na gestão da petroleira PDVSA. Com isso, a Venezuela, de rico país membro da OPEP, passou a ser um dos países mais miseráveis do planeta após os governos de esquerda. Desesperados por combustíveis, venezuelanos começaram a roubar petróleo de campos hibernados que pertencem à estatal PDVSA, para refiná-lo de forma caseira, de acordo com funcionários da petroleira.
A quantidade de petróleo roubada é uma fração minúscula da produção da Venezuela, mas a atividade é um testemunho da crise pela qual passa a PDVSA, que não consegue mais abastecer a população local com combustível desde que o governo passou a fazer populismo com os combustíveis..

Fala Jair Bolsonaro:

“Prejuízo na Pebrobras: 900 bilhões, e o cara quer voltar a intervir. BNDES prejuízo: 500 bilhões de reais. Caixa Econômica Federal: 45 bilhões de prejuízo. Não preciso tecer comentários no tocante a isso. A Venezuela é o país que tem a maior reserva de petróleo do mundo. E olhe como está o povo lá. A média diária é de 800 pessoas fugindo para Pacaraima, em Roraima, todos os dias, gente que nós estamos acolhendo. Na Venezuela não tem mais cachorro nenhum. Comeram tudo.”

Leave a Reply