Lula foi hospitalizado com nova infecção: Bacteremia, presença de bactérias no sangue

Depois de se curar da Covid19, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi acometido por um quadro de bacteremia — a presença de bactérias no sangue — e precisou ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Lula recebeu alta na terça-feira passada. O boletim médico informou que o petista deu entrada no dia 6 e foi tratado com antibióticos por via venosa.

Resultado de imagem para lula hospital

Não foram o divulgadas novas informações sobre os detalhes do problema no ex-presidente ou se o diagnóstico tem alguma relação com a Covid. No dia 21 de janeiro, Lula comunicou ter sido infectado pelo coronavírus quando estava em Cuba, em dezembro. Disse que não precisou ser internado e fez sua quarentena no país.

O infectologista do Hospital Oswaldo Cruz Filipe Piastrelli explicou que a bacteremia acontece, principalmente, de duas formas: quando há uma ruptura da barreira de proteção do sistema circulatório, como a pele ou uma mucosa, e bactérias que estão na superfície, sejam aquelas que já estão em nosso organismo, como colonizadoras ou não, conseguem migrar para a corrente sanguínea.

Leave a Reply