Legado do South Summit deve ser de transformação social, diz o prefeito Melo

O prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo afirmou nesta quarta-feira, 4, que o grande legado do South Summit Brasil deve ser o de promover a transformação social em Porto Alegre. Na abertura oficial de um dos maiores eventos de inovação do mundo, que ocorre até sexta-feira, 6, no Cais Mauá, o prefeito enfatizou que a prefeitura está comprometida com a inovação como forma de qualificar serviços aos cidadãos. “Inovação tem que promover transformação social para os que mais precisam e dar oportunidade de mais dignidade a todos os cidadãos. Melhorar a vida da cidade e das pessoas é o nosso compromisso”, defende Melo. (fotos)

O prefeito ressaltou o empenho coletivo dos governos municipal e estadual, empresas, universidades, colaboradores e voluntários para colocar a Capital no cenário global do segmento. “A governança resolutiva e trabalho coletivo foram fundamentais para que o evento saísse do papel e agora podemos mostrar que somos uma capital amiga do empreendedor, com muitas potencialidades e talentos”, completa.

O governador Ranolfo Vieira Júnior também fundamentou seu discurso na parceria para o evento ocorrer pela primeira vez no Brasil. “É um grande evento em nível internacional que jamais havia saído do continente europeu e que já movimentou mais de R$ 8 bilhões em dez anos”, avalia.

Ao já se considerar uma “gaúcha”, a presidente e fundadora do South Summit, María Benjumea, agradeceu o apoio dos governos municipal e estadual por todo o empenho direcionado ao incentivo à inovação e à tecnologia. O presidente da South Summit Brasil e fundador do Hub 4All, José Renato Hopf, também enalteceu os milhares de gaúchos, brasileiros e estrangeiros que fizeram questão de prestigiar o sonho da Capital de sediar o South Summit.

Leave a Reply