Já no governo Sarney, João Dória deixou sua marca na Embratur, suspeito de desviar 6,5 milhões de Cruzados!!!

O governador João Dória não é uma nova figura na política brasileira. Veja a folha corrida do governador, que sonha derrotar Jair Bolsonaro em 2022:

JOÃO DORIA FICOU MILIONÁRIO DEPOIS DE ASSUMIR A EMBRATUR NO GOVERNO DO SARNEY

 

Dória foi secretário municipal de turismo e presidente da Paulistur na capital paulista, entre 1983 a 1985, na gestão do tucano Franco Montoro. Depois foi presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo entre os anos 1986 a 1988, durante o governo do presidente José Sarney.

De acordo com o Tribunal de Contas da União, na época João Dória na condição de presidente da empresa e sua diretoria, foi convocado a recolher 6 milhões e 569 mil cruzados desviado irregularmente no périodo de 1987 a 1988. Além disso, João Doria tinha conseguido financiamento externo junto á Comunidade Econômica Europeia não contabilizado pela empresa e administrado por pessoas diretamente ligada a ele.

De acordo com o TCU, este empréstimo conseguido a CEF parece ter sido utilizado como caixa dois. Na época, um assessor da presidência do TCU afirmou: ’’Como não foi contabilizado, o financiamento dá margens á desvio’’.

Leave a Reply