Abandonados, Rodrigo Maia e o Botafogo caindo para a segunda divisão…….

Abandonado pela maioria dos deputados que prometeram apoiar seu grupo Anti-Bolsonaro, o deputado Rodrigo Maia encerra seu mandato como presidente da Câmara de forma melancólica.

Ele e o seu Botafogo, caem para a segunda divisão….

Rota 2014 - Blog do José Tomaz: "A luta de Rodrigo 'botafogo' Maia contra os seus fantasmas ", Guillermo Federico Piacesi Ramos Advogado

Sua aliança com José Dirceu, e o que há de pior na esquerda representada por PT e seus puxadinhos,o PDT, PCdoB e Rede resultou num isolamento da maioria da sociedade brasileira.

Seu parceiro, o governador paulista João Doria promete socorre-lo. Mas Dória, com seu oportunismo, vai avaliar muito bem o quanto vale levar para o seu governo alguém que atrai tanta rejeição do povo brasileiro como Rodrigo Maia.

O Caso Botafogo

Em relatório conclusivo, a Polícia Federal atribuiu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, e caixa dois, no âmbito de investigações que envolvem a delação da Odebrecht. Na planilha de propinas da Odebrecht, Maia é identificado como ‘Botafogo’. Segundo a PF, ele teria recebido R$ 350 mil nas eleições de 2010 e 2014.

Segundo a PF, Maia e seu pai, Cesar Maia, ex-prefeito do Rio, praticaram crime eleitoral ‘na modalidade “Caixa 3”, ao apresentar apenas as informações de cunho estritamente formal das doações repassadas por empresas interpostas quando o verdadeiro doador era o Grupo Odebrecht’.

A PF também diz que eles ‘cometeram o delito de lavagem de dinheiro quando, em 2010 e 2014, ocultaram e dissimularam a origem, com o objetivo de dar lastro e legitimar o recebimento valores indevidos com as doações eleitorais feitas pelo Grupo Petropolis e as distribuidoras de bebidas PRAIAMAR e LEYROZ, a pedido do Grupo Odebrecht’.

A partir de hoje, Rodrigo Maia volta a ser o Botafogo, apelido que lhe foi dado nas planilhas de corrupção da Odebrecht.

Leave a Reply