Independente do fechamento, pandemia já emite sinais de queda no Rio Grande do Sul

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL: https://www.osul.com.br/pandemia-ja-emite-sinais-de-queda-no-rio-grande-do-sul/

 

Exército monta Hospital de Campanha em UPA para combater problemas da  dengue - A Crítica de Campo Grande Mobile

Vivendo o pico de casos de Covid-19, o Rio Grande do Sul já vislumbra sinais de redução dos casos em diversas regiões na próxima semana. Este movimento de redução estaria ocorrendo segundo o que já ocorreu em diversos países, “independentemente de fechar ou não o comércio ou restringir a circulação de pessoas”, segundo o deputado federal e médico Osmar Terra.

“Cepas contagiosas não respeitam bandeira preta”.
Para Osmar Terra, “o Rio Grande do Sul, como os Estados assolados pela cepa P1, poderá ter queda de novos casos e internações até fim da próxima semana. Isso não terá nada a ver com as bandeiras pretas e sim com o padrão de contágio das cepas mais agressivas. Ele aumenta muito em 4 semanas e depois cai .”
Ele observa que “Cepas do coronavirus altamente contagiosas não respeitam decreto de bandeiras pretas. Elas se disseminam muito rápido e mais dentro do que fora das casas. Foi assim na tragédia do Reino Unido e de Portugal que tiveram surtos com, proporcionalmente, o dobro de casos/dia que o Brasil”.
União corta impostos, estados aumentam ICMS.
Lembram? o  presidente Jair Bolsonaro articulou com o ministro da Economia Paulo Guedes um movimento para reduzir o preço do diesel, gasolina e gás de cozinha, decretando a isenção de impostos federais. E o que fizeram 18 Estados e o Distrito Federal ? Indiferentes a esse esforço, decretaram reajustes no preço de referência para a cobrança de ICMS sobre o óleo diesel para aumentarem suas receitas.
Em Porto Alegre, Exército instala hospital de campanha
O esforço do prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo com apoio do Comando Militar do Sul resultou na instalação de um providencial hospital de campanha no bairro Restinga, na capital gaúcha.
Melo explica que “estamos atuando em conjunto para salvar vidas. Estive vistoriando os trabalhos de instalação da nova estrutura, que entrará em operação na próxima terça-feira, 16.”

Leave a Reply