Graças ao STF, Lula e Odebrecht poderão receber de volta dinheiro desviado pela corrupção.

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL: https://www.osul.com.br/stf-pode-garantir-impunidade-de-lula-e-odebrecht-e-devolucao-do-dinheiro-da-corrupcao/

 

 

Lula e os empresários da Odebrecht ficarão livre das condenações e até poderão recuperar parte do patrimônio confiscado nas ações judiciais em que são acusados de formação de quadrilha e corrupção, dentre outros crimes. O alerta foi feito ontem em Brasília pelo senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP). Segundo ele, a anulação pelo STF das ações movidas pela Operação Lava Jato contra o ex-presidente e ex-detento Lula abrirá caminho para que executivos da Odebrecht se livrem de condenações e até recuperem parte do patrimônio confiscado pelas autoridades.

Emílio Odebrecht, controlador do grupo empresarial, deverá ser um dos beneficiados. Ele foi condenado por lavagem de dinheiro numa das ações anuladas agora, que tratou das reformas feitas por empreiteiras no sítio de Atibaia (SP) que Lula passou a frequentar após deixar a presidência.

Segundo Heinze, “o Brasil aos poucos volta a ser saqueado pela esquerda, como consequência da anulação da prisão do ex-presidente. Lamentável!”

Leave a Reply