Governo Federal quer antecipar entrega de 100 milhões de vacinas da Pfizer

Leia a coluna de Flavio Pereira no orn O SUL:       https://www.osul.com.br/governo-quer-antecipar-100-milhoes-de-doses-da-pfizer/

Num dia atribulado em Brasília pela reforma de parte do ministério, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um movimento importante ontem no foco de agilizar a estratégia de vacinação no país.

Queiroga abriu um diálogo com a farmacêutica Pfizer para buscar um esforço que permita o envio de metade das 100 milhões de doses compradas pelo Brasil em um “curto prazo”. Foi durante conversa do ministro com a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez. A meta é alterar o cronograma acertado no contrato prevê 13,5 milhões de doses da vacina da Pfizer no segundo trimestre do ano e outros 86,5 milhões de doses apenas no terceiro trimestre de 2021.

Jair Bolsonaro troca o comando de seis ministérios – Só Notícias

O decreto do confisco de bens em Sergipe não é fake news

O comentado decreto 40.798, do governador de Sergipe Belivaldo Chagas, assinado em 25 de março deste ano, prevê sim, mesmo que de forma temporária, “requisitar bens móveis e imóveis privados, serviços pessoais e utilização temporária de propriedade particular, desde que sejam estrita e efetivamente necessários a minorar o grave e iminente perigo público, observadas as demais formalidades legais”.

Leave a Reply