Ex-Combatente da Segunda Guerra Mundial completa 100 anos e recebe homenagem dos Lanceiros do Ponche Verde.

Na manhã de domingo (26), o Comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Regimento Lanceiros do Ponche Verde) de São Miguel do Oeste-SC e a Banda de Música do Regimento prestaram uma singela homenagem em comemoração ao 100º aniversário de um verdadeiro Herói Brasileiro: o Sr LINDOLFO GUILHERME AREND, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutou em solo italiano durante a Segunda Guerra Mundial.

Como integrante da Força Expedicionária Brasileira, neste ano de 2020, o Sr LINDOLFO também comemora 75 anos da Vitória das Forças Aliadas na Segunda Guerra Mundial.

A homenagem ocorreu em frente à residência do nosso “Pracinha”, e contou com: o toque militar de presença de ex-combatente realizado ao som do clarim; a continência repleta de respeito e orgulho prestada por todos os militares presentes; os acordes da Canção do Expedicionário e o tradicional Parabéns a Você; e, por fim, uma lembrança que foi entregue pelo Comandante dos Lanceiros ao aniversariante.

“Nós sabemos que a guerra não é uma coisa bonita, mas foi um sacrifício que tivemos que fazer. Equipar uma Força Expedicionária, atravessar o oceano e ir combater outras forças sob um inverno rigoroso foi um sacrifício na década de 1940.

Foi feito e muito bem feito. Nossa Força Expedicionária Brasileira (FEB) e os pracinhas serão sempre exemplos de orgulho para o nosso Exército Brasileiro”.
A participação do Sr LINDOLFO GUILHERME AREND, no período histórico da Segunda Grande Guerra, começa quando ele sai de Santa Cruz do Sul-RS no final de dezembro de 1944 e, em fevereiro de 1945, após um período de preparação no Rio de Janeiro-RJ, ele parte juntamente com outros colegas de farda rumo a Itália. M

Os pais do jovem Lindoldo, que na época tinha 25 anos, somente descobriram o seu paradeiro quando ele já se encontrava em solo italiano.

Hoje, o Sr Lindolfo reside em São Miguel do Oeste-SC e tem um lugar todo especial, repleto de respeito, admiração e carinho no seio da família militar dos Lanceiros do Ponche Verde.

Deixar uma resposta