Em Canoas, no Dia Mundial da Reciclagem, seminário reforça importância da coleta seletiva na cidade

Nesta quarta-feira (17), data em que se celebra o Dia Mundial da Reciclagem, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) promoveu o seminário “Dialogando e Reciclando”. A atividade reuniu representantes do poder público, da sociedade civil, de empresas e das cooperativas que realizam a coleta seletiva em Canoas. O evento, realizado na Universidade La Salle, integra a programação da 2ª Semana Municipal de Incentivo à Reciclagem.

A catadora Michele Ferreira dos Santos, da cooperativa Renascer, reforçou a importância do trabalho realizado pelos profissionais da reciclagem na cidade. “A coleta seletiva é um trabalho solidário, realizado por catadores e catadoras, e gera emprego e renda para centenas de pessoas. Por isso, a importância de termos um avanço na prática da reciclagem, com reforço das ações de educação ambiental e valorização desses profissionais fundamentais para nossa cidade”, citou.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Bernardo Caron, a ideia é envolver a sociedade no debate sobre o tema e na causa ambiental. “Por isso, a importância de termos esse espaço para troca de ideias, esclarecimento de dúvidas e um contato mais próximo”, salientou.

Coleta seletiva

Em Canoas, o serviço de coleta seletiva é realizado por oito cooperativas. O trabalho gera emprego para 215 catadores e renda para mais de 800 pessoas, além de promover diversos impactos positivos para o meio ambiente e a sociedade.

Para informações sobre locais, horários e a forma correta de fazer o descarte de lixo, acesse: www.canoas.rs.gov.br/servicos/coleta-seletiva/.

Leave a Reply