Em Porto Alegre, Novos permissionários assinam termo para ocupação de bancas no Mercado Público

A prefeitura e permissionários do Mercado Público assinaram, nesta quarta-feira, 17, os termos de permissão de uso oneroso para ocupação de nove bancas e lojas no prédio histórico. Os novos comerciantes foram vencedores do processo licitatório realizado em 2022 e têm prazo de 90 dias para concluir a instalação dos seus estabelecimentos. O ato de assinatura foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), no Edifício Intendente José Montaury, Centro Histórico.

Para o prefeito Sebastião Melo, a “alma do Centro” vive novo momento com a marca de mais de 104 lojas após superar o incêndio que atingiu a parte superior do prédio em 2013.

“O Mercado Público representa a cultura, economia e tradições da nossa Capital, apresentando as principais características de seu povo. Quero desejar muito sucesso aos novos permissionários e que possam abrir suas lojas o mais rápido possível com beleza, bom atendimento e preço justo” – Prefeito Sebastião Melo.

O secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, destacou o próximo passo para a melhoria do Mercado Público, que será a contratação de uma zeladoria de condomínio, o que trará mais agilidade às ações de conservação e manutenção do prédio histórico. “As novas lojas que chegam agora vão deixar o nosso Mercado Público ainda mais atrativo”.

A preservação da essência do estabelecimento foi lembrada pela presidente da Associação do Comércio do Mercado Público, Adriana Kauer. “É gratificante percebermos que o esforço em modernizar este espaço tão único preserva o Mercado Público como um centro comercial, que é sua essência. Temos orgulho de ser mercadeiros”.

Leave a Reply