Depois de cancelada, visita do presidente do STF ao RS é bancada pela OAB

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

O Supremo Tribunal Federal, instituição respeitada e inatacável, é a mais alta instância do poder judiciário brasileiro. Sua função institucional fundamental é de servir como guardião da Constituição Federal de 1988. Outra coisa é a atual composição do STF, que por alguns de seus membros, pela falta de discrição, compostura e lenheza, desrespeitam a história do Pretório Excelso.

Veto ao ministro Luiz Fux

Vamos aos fatos. O atual presidente do STF, ministro Luiz Fux, havia confirmado sua presença em Bento Gonçalves no dia 3 de junho, onde faria uma palestra a convite do Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves. Porém, um volume impressionante de protestos da comunidade regional criticando a presença do ministro na cidade, e inclusive a crítica de alguns patrocinadores, acabou levando a entidade a cancelar a palestra que Luiz Fux faria no dia 3.

OAB bancou a palestra

Com a desistência do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) em trazer o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, para palestrar na entidade, após pressão de associados e patrocinadores, a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Bento Gonçalves, correu para consertar o estrago e bancou a vinda do ministro para a cidade. A palestra será realizada no dia 3 de junho, às 19h30, no Spa do Vinho. A informação tem como fonte o blog Serranossa.

Leave a Reply