Defesa Civil de Canoas realizou vistoria para medição do nivel do Rio do Sinos.

Na manhã de sexta-feira (20), a Defesa Civil de Canoas, acompanhada de técnicos da Corsan e da Secretaria do Meio Ambiente, realizou uma vistoria para medição do nível de água no Rio dos Sinos. As equipes monitoraram a área da Praia do Paquetá até o ponto de captação da Corsan. Apesar de um volume abaixo do normal, a cidade não apresenta risco de racionamento ou decreto de emergência.

“Acompanhamos a equipe da Corsan em uma visita técnica nos principais pontos de coleta e tratamento de água aqui em Canoas. Percebemos o nível do rio menor do que a normalidade, mas os técnicos garantiram que a cidade não corre risco de nenhum tipo de racionamento de água”, destacou o secretário adjunto da Defesa Civil, Igor Sousa.

Devido ao calor e à estiagem, o monitoramento sobre o nível das águas está sendo redobrado. A Defesa Civil de Canoas segue atenta à situação do Rio dos Sinos, mas até o momento, não há preocupação com a possibilidade de desabastecimento de água.

Evite o desperdício de água

Apesar de Canoas não ter risco de racionamento ou decreto de emergência, a Prefeitura de Canoas reforça o pedido para que a população evite o desperdício de água. Por conta do calor e de grandes períodos sem chuva, o uso consciente da água é ainda mais necessário. Sendo assim, as autoridades solicitam que as pessoas evitem tomar banhos demorados, lavar carros e calçadas com mangueira e brincadeiras que envolvam o consumo desregulado de água.

Leave a Reply