Bolsonaro diz ao ao The Wall Street Journal que voltará ao Brasil em março e admite risco de prisão

O ex-presidente da Repúblcia Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista ao The Wall Street Journal que retornará ao Brasil em março. Ele viajou ao país em 30 de dezembro de 2022, antes da posse do atual mandatário Lula (PT), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao jornal norte-americano, ele admitiu que existe risco de prisão.
Bolsonaro dá autógrafos e combina pelada com apoiadores em Orlando

“Uma ordem de prisão pode surgir do nada”, disse Bolsonaro fazendo referência a prisão preventiva do também ex-presidente Michel Temer, emn 2019.

Bolsonaro também comentou sobre os atos criminosos do 8 de janeiro de 2022, que foram marcados pelas invasões e depredações dos prédios dos Três Poderes, em Brasília. Segundo o ex-presidente, o que ocorreu não foi uma tentativa de golpe de Estado.

“Golpe? Que golpe? Onde estavam os comandantes? Onde estavam as tropas? As bombas?”, disse Bolsonaro.

O ex-chefe do Executivo federal também afirmou que retorna ao Brasil com objetivo de liderar a oposição ao governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, “o movimento de direita não está morto” e “não há mais ninguém no momento” capaz de liderar esse grupo político.

Leave a Reply