Banrisul vai acelerar 30 startups de seis estados brasileiros até setembro

Participaram do evento virtual de abertura do 2º ciclo do BanriTech, da esquerda para a direita: presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho; diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Banco, Jorge Krug; diretor de Crédito da instituição, Osvaldo Lobo Pires; gestor de Relacionamento e Negócios da PUCRS, Leandro Pompermaier; analista da Gerência de Tecnologias de Aprendizagem do Banrisul, Gabriella Azevedo; e a CEO da iUPay, Ariane Pelicioli.

O Banrisul deu início nesta terça-feira (19) ao seu segundo ciclo de aceleração de startups – o BanriTech – com 30 jovens empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Sergipe. Até setembro deste ano, serão oferecidas mentorias exclusivas com a rede de executivos do Banco e do Tecnopuc, parceiro da iniciativa. As startups, selecionadas em edital, também terão contato com potenciais investidores e especialistas de mercado.

“Somos uma instituição financeira conectada com o hub de inovação do Sul, mas que se abre para outras regiões do País por acreditar que não existem fronteiras para o conhecimento tecnológico. Além do Open Banking, estamos atentos ao agronegócio, ao relacionamento com os clientes e ao movimento ligado à sustentabilidade. Não há avanço na economia sem as pessoas e a inovação. Esses são dois pilares fortes do Banrisul”, destaca o presidente Cláudio Coutinho.

Leave a Reply