Apple decide fabricar iPhone 13 na Índia para fugir de restrições na China

A Apple começou a fabricar o iPhone 13 na Índia, disse a empresa nesta segunda-feira, enquanto a gigante de tecnologia dos Estados Unidos tenta reduzir a dependência de sua cadeia de suprimentos na China, que voltou a adotar lockdowns para conter avanço de casos de Covid.

A versão do iPhone está sendo produzida em uma fábrica local da fabricante taiwanesa da Apple, a Foxconn, situada na cidade de Sriperumbudur, no sul do estado de Tamil Nadu, de acordo com uma fonte.

A Apple está transferindo algumas áreas de produção do iPhone da China para outros mercados, incluindo a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo, e também planeja montar iPads no país.

Índia e países como México e Vietnã estão se tornando cada vez mais importantes para contratar fabricantes que fornecem marcas americanas enquanto tentam diversificar a produção fora da China.

O iPhone 13 é o quarto modelo a ser produzido localmente depois que a Apple lançou as operações de fabricação na Índia, em 2017, com o iPhone SE.

Leave a Reply