AJURIS DIZ QUE DEPUTADO PIMENTA ESTÁ DESEQUILIBRADO

Resultado de imagem para AJURIS Gilberto Schäfer

O presidente da AJURIS, Associação dos Juizes do Rio Grande do Sul, Gilberto Schäfer, confirmou ontem que a entidade vai ingressar com representação contra o deputado Paulo Pimenta (PT) no Conselho de Ética da Câmara Federal. Em nome da magistratura, que a entidade representa, Schäfer observa que a medida será adotada, em razão de graves acusações feitas por ele ao Poder Judiciário, aos juízes em geral e ao juiz federal Sérgio Moro, em particular, de forma leviana e irresponsável. A manifestação, que atinge a independência de qualquer juiz brasileiro, foi gravada em vídeo pelo parlamentar e postada nas redes sociais.

Sem qualquer preocupação com o decoro e demonstrando desequilíbrio, explica o dirigente da Ajuris, o deputado diz que o Judiciário “é o poder mais podre deste país”, que Moro é um “irresponsável”, “um insano” e que ele, Pimenta, não tem medo “de bandido, de bandido de toga, de bandido procurador, promotor”.

“Não podemos aceitar que um deputado, membro do Congresso Nacional, do Poder Legislativo, perca totalmente a razão e assaque contra outro poder, no caso o Judiciário, com tamanha ferocidade e irresponsabilidade. Por isso, vamos acionar o deputado no Conselho de Ética”, confirma o presidente da Ajuris, Gilberto Schäfer.

Leave a Reply