Polícia prende quadrilha que aplicava o golpe de casa própria.

Dezenas de famílias caíram no golpe da casa própria!

A Delegacia de Defraudações (DDEF) do Rio de Janeiro deflagrou uma operação nesta quarta-feira, dia 24, para prender dez suspeitos de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes em pessoas que tentavam comprar uma casa. A operação Habite-se cumpre ainda mais 17 mandados de busca e apreensão contra a quadrilha já enganou mais de 200 compradores. A polícia calcula que o valor do prejuízo gire em torno de R$ 6 milhões. Até o momento, nove acusados foram presos.

RJ1 | Golpe da casa própria | Globoplay

Como funcionava o golpe

Segundo as investigações, as vítimas eram atraídas por meio de anúncios pela internet com preços abaixo do valor de mercado. Os bandidos informavam que os imóveis seriam retomados pela Caixa Econômica Federal. Os compradores eram levados a depositar valores que chegavam até R$15 mil na conta corrente do chefe da quadrilha. Eles recebiam a informação de que apenas depois do pagamento é que teriam garantida a compra da casa, e a desocupação do imóvel estaria assegurada.

Após o pagamento, as vítimas se davam conta de que era um golpe, pois efetivamente não havia imóvel à venda. Ao procurarem o escritório do grupo, eram informadas de que o dinheiro correspondia a uma assessoria financeira para a aquisição do imóvel. Elas então recebiam falsos contratos de prestação de serviço de assessoria imobiliária.

Leave a Reply