Vídeo: Osmar Terra alerta governador gaúcho: “ lockdown aumenta o contágio”

O deputado federal e médico Osmar avaliou ontem que “esse surto tem a ver com a nova cepa, e não tem nada  a ver com a atividade das pessoas.  Não adianta repetir mais do mesmo, cometer os mesmos erros que foram cometidos ao longo de todo este ano da pandemia. Já deu para aprender que não dá para ficar trancando as pessoas em casa. Cada vez que o governo gaúcho fez lockdown aumentou o contágio, não diminuiu”.

Nenhuma descrição disponível.

Segundo Terra, “Pelotas é um bom exemplo: faz lockdown toda hora, tranca a cidade no fim de semana, não deixa as pessoas caminharem na rua, e não cuida do asilo.”

Ele considera “um absurdo do governador criar um lockdown das cidades a partir das 8 horas da noite até as 5 horas da manhã, como se o vírus só circulasse de noite.”

Essa cepa mais infectante, explica o deputado, “tem uma velocidade maior, duas ou três vezes maior. O que temos de fazer: levar a vida o mais normal possível, guardando distancia, evitando aglomeração, e tomando cuidados. Todos estarão mais protegidos trabalhando, do que trancados em casa” . Osmar Terra fez um apelo ao governador:

“Não faça mais isso. Não repita esse erro.”

Veja o vídeo:

Leave a Reply