RS é o terceiro estado que mais recebe venezuelanos que fogem da miséria causada pela ditadura de Maduro

O Rio Grande do Sul já acolheu cerca de 13 mil cidadãos venezuelanos que fugiram da miséria instalada pelo socialismo de Chaves e Maduro. Os dados são oficiais, da Operação Acolhida, indicando que ao todo, quase 85 mil venezuelanos já foram realocados para cidades do Brasil. Esse contingente de 85 mil venezuelanos que chegou ao Brasil foi realocado em cerca de 900 municípios do país. Somente neste ano de 2022, a Operação Acolhida movimentou por volta de 18 mil venezuelanos. Pelos cadastros dos acolhidos, aproximadamente 90% viajaram ao Brasil em grupos familiares. O restante chegou à fronteira sozinho. A maior parte dos refugiados se estabeleceu nos Estados da Região Sul.

O maior número de venezuelanos foi para Santa Catarina (16 mil). Paraná aparece tendo recebido o segundo maior número: 14,6 mil. E o Rio Grande do Sul, na terceira posição, acolheu quase 13 mil cidadãos.

Sem recursos, venezuelanos abandonam seus cães | VEJA

Bolsonaro diz que não existem mais cães e gatos na Venezuela

Durante o debate realizado pela TV Bandeirantes, na noite de domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou criticar a crise vivida pela Venezuela. o presidente afirmou que os venezuelanos comem cachorros e gatos para amenizar a fome causada pela ditadura do governo socialista:

“Lula, vai lá para Roraima ver o povo venezuelano fugindo para cá, homens e mulheres chegando pesando 15 quilos abaixo. Não chega nenhum cão ou gato com essas 600 pessoas, todo dia. Sabe por quê, Lula? Porque os animais foram comidos na Venezuela. Pobreza, miséria”, afirmou.

 

Leave a Reply