Rodrigo Lorenzoni confirma que “o PL fará oposição responsável ao governo”

Presidente do PL na capital, principal líder da direita e eleito com a terceira maior votação na Assembleia gaúcha, o deputado Rodrigo Lorenzoni projeta que “o PL, com seus cinco deputados, fará oposição. Somos uma bancada de direita. Perdemos a eleição, mas os meus princípios, a minha conduta eu não perdi. Mas seremos uma oposição responsável”.

Rodrigo, que vai liderar a bancada do partido, observa que “essa será a postura – de oposição – que o PL terá, fruto de um acordo unânime entre os integrantes da nossa bancada dos 5 deputados estaduais eleitos, com a direção partidária”. O deputado justifica que “temos de ser respeitosos com o que a urna decidiu e cumprir aquilo que a democracia impõe: quem ganha a eleição, governa. E quem perde fiscaliza, mas fiscaliza com o objetivo de buscar melhorias para os gaúchos, não fazer uma oposição como tradicionalmente o PT e a esquerda fazem, que é ser contra por ser contra”.

Rodrigo Lorenzoni projeta que “naquilo que nós entendermos que é importante para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, o PL estará ao lado dos gaúchos. Aquilo que entendermos que não conecta nós não vamos destruir: vamos tentar melhorar e propor.”

O lider do PL comenta ainda sobre a oposição na Assembleia:

-Estou muito curioso para ver como vai ficar o desenho da oposição na Assembléia Legislativa, porque o governador Eduardo Leite foi eleito com apoio do PT, e das esquerdas. Então, esse é um governo de centro-esquerda, e o PL vai manter sua coerência comprometido com os mais de 2,8 milhões de gauchos que apostaram num projeto de direita.”

Leave a Reply