Risco de derrota iminente do governo adia votação do PL 2630/20

Os sinais de que a maioria dos deputados vai votar contra o projeto do PL das Fake News, conhecido também como PL da Censura (PL 2630/20), ficaram evidentes ontem no plenário da Câmara dos Deputados, quando o relator, Orlando Silva, do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), percebendo a derrota, pediu o adiamento da votação. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adiou a votação. A estimativa do governo ontem, quando o deputado comunista Orlando Silva pediu o adiamento da votação, previa derrota por 245 x 217.

Osmar Terra: “eles pressentiram a derrota”

O deputado federal gaúcho Osmar Terra (MDB) comentou ontem a decisão do relator, Orlando Silva (PCdoB), de pedir a retirada de pauta do PL da Censura:

“Ele viu que seria derrotado na votação, graças à mobilização da sociedade e da maioria dos Deputados que responderam a ela. Vitoria do povo.”

Bancada evangélica confirma voto contra o PL 2620/20

A bancada evangélica, que conta com 203 deputados e 9 senadores reafirmou ontem (2) que orienta o voto contra o projeto. E o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), anunciou que o partido votará pela rejeição do texto.

Adiamento na votação do PL 2630/20 permitirá ao governo “sensibilizar” parlamentares contrários

O governo e a esquerda preferiram adiar a votação para permitir que sejam colhidos os resultados da liberação de R$ 10 bilhões em emendas parlamentares aos deputados, em troca do voto contra o PL 2630. É a derradeira tentativa para virar o placar desfavorável ao governo. Os recursos foram liberados, após reunião com Lula e o presidente da Câmara, Arthur Lira. Após o encontro, ao ser informado por Lira de que o projeto não tinha votos para aprovação, o presidente Lula determinou a liberação do pagamento de emendas parlamentares para a Câmara e para o Senado. O total liberado alcança R$ 10 bilhões.

Leave a Reply