Prefeitura de Butiá lança Programa de Capacitação Profissional

Nenhuma descrição disponível.

A Prefeitura de Butiá, lançou sexta-feira (14)através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Ação Solidária (SMASTAS), lançou o Programa Municipal de Capacitação Profissional. O objetivo é contribuir na formação de mão de obra qualificada, auxiliar no ingresso no mercado de trabalho e na geração de emprego e renda. O ato aconteceu nas dependências do Centro Municipal de Capacitação, com participação de autoridades, empresários e imprensa local.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Ação Solidária, Tanira Marques, o projeto será desenvolvido por meio da parceria entre o Poder Público e iniciativa privada. “É com entusiasmo que iniciamos essa ação e já possuímos nossos primeiros parceiros”, pontuou ao citar o Centro Pneus, Sindicato da Madeira, Escola Multieducare e Sebrae.

O prefeito Daniel Almeida destacou que as qualificações serão oferecidas com base na pesquisa de mercado, visando preparar os butiaenses para ocuparem vagas nos setores da economia local. “Hoje, nós temos o comércio em crescimento e a área florestal consolidada e com ótimas oportunidades, por exemplo. Porém, a capacitação é fundamental e nós iremos oportunizar”, finalizou o Líder do Executivo.

 

Inscrições já iniciam na segunda-feira (17)

O primeiro curso ofertado será o de técnico em pneus (borracheiro), com 25 vagas. As inscrições iniciarão na segunda-feira (17), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, no Centro Municipal de Capacitação (acesso pelo corredor ao lado da CEEE), bairro Centro. Do dia 18 a 21 de outubro os interessados deverão procurar a sede da SMASTAS, na Avenida Piratini, n° 65, bairro Centro.

Confira os requisitos:

Idade: a partir de 18 anos (homens e mulheres);

Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto;

Documentos: RG, CPF, comprovante de residência em Butiá.

Leave a Reply