Prefeito de Porto Alegre e Guri de Uruguaiana visitam escola para falar sobre os cuidados com a cidade

O prefeito Sebastião Melo começou na manhã desta terça-feira, 13, campanha sobre a importância dos cuidados com a cidade junto a alunos de escolas municipais. Ao lado do Guri de Uruguaiana, Melo falou sobre a iniciativa A Gente Vive. A Gente Cuida em linguagem leve e divertida para mais de 200 estudantes, entre 4 e 12 anos, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Zona Norte. As crianças receberam 1,3 mil cartilhas infantis, feitas em papel reciclado, que divulgam a campanha na linguagem delas: com história em quadrinhos e joguinhos.

O prefeito e o Guri de Uruguaiana conversaram com os alunos sobre a diferença entre o lixo seco e o lixo orgânico, a importância de separá-los em casa e na escola e como funcionam a coleta seletiva e a reciclagem dos resíduos da cidade. O prefeito explicou a razão de levar esses temas para as escolas.

“Educar é ensinar a pessoa para a vida. Esse cuidado com a cidade é muito importante. A nossa vinda aqui – e faremos em outros colégios – busca sensibilizar alunos e professores de que a cidade somos todos nós. Então, separar o lixo, cuidar da calçada, não sujar o arroio, cuidar da praça, enfim, tudo isso faz uma cidade mais humanizada e acolhedora. O cuidado a gente aprende em casa e na escola” – Prefeito Sebastião Melo.

Leave a Reply