Pilotos e comissários de bordo aceitam proposta das companhias aéreas e encerram greve

Os pilotos e comissários de bordo aceitaram uma nova proposta das companhias aéreas e encerraram a greve da categoria, que provocou atrasos e cancelamentos de diversos voos nos principais aeroportos do País na semana passada. A informação foi divulgada neste domingo (25) pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Cerca de 70% dos aeronautas aprovaram a nova proposta de convenção coletiva. O sindicato afirmou que 5.834 pessoas participaram da votação. A paralisação, motivada por aumento salarial e melhores condições de trabalho, começou no dia 19 e ocorreu diariamente, até sexta-feira (23), durante duas horas: das 6h às 8h.

No sábado (24), a greve foi suspensa para análise dos pilotos e comissários da nova proposta enviada pelas companhias aéreas, que prevê reajuste de 6,97% nos salários fixos e variáveis, bem como definição do horário de início das folgas e indenização por descumprimento por parte das empresas. Também inclui a possibilidade de início de férias em sábados, domingos e feriados.

Leave a Reply