Pesquisa Brasmarket indica eleição de Bolsonaro no primeiro turno

Leia a coluna de Flavio Pereira no jonal O SUL.

Levantamento feito pelo Instituto Brasmarket a pedido da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro aponta Jair Bolsonaro (PL) na liderança na disputa pela Presidência da República. Segundo a pesquisa, ele teria 43,5% das intenções de voto se as eleições fossem hoje contra 30,5% do ex-presidente Lula, uma diferença de 13 pontos percentuais às vésperas do primeiro turno.
Quando analisados os votos válidos, o levantamento aponta para reeleição do presidente ainda no primeiro turno. O cálculo dos votos válidos desconsidera brancos e nulos, que na pesquisa somam 6,8%, e também os eleitores que não sabem, que corresponde a 5,3% na estimulada.

Ciro (PDT), Simone (MDB) e Soraya (UB) também tiveram tímidas melhorias na pontuação, atingindo 7,6%, 4,6% e 0,8%, respectivamente. Felipe D’ávila (Novo) se manteve com 0,3%.

Pesquisa registrada no TSE sob o número BR-01527/2022, em 09/09/2022.

STF abre duas vagas em 2023

Os mandatos dos ministros Ricardo Lewandowski (maio) e Rosa Weber (outubro) se encerram no próximo ano. Ambos completam a data limite para permanecer no Tribunal, e o novo presidente já poderá usar a caneta para indicar dois novos membros do STF.

Leave a Reply