Pensando na eleição de 2022, Dória desviou lote de vacinas para personalidades e aliados

 

Leia hoje na coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL(Porto Alegre):  https://www.osul.com.br/doria-desviou-lote-de-vacinas-para-personalidades-e-aliados/

 

No vale-tudo em busca de visibilidade eleitoral, em São Paulo, o governador João Doria mandou separar um lote de vacinas Coronavac para furar a fila e vacinar personalidades públicas. Uma lista de aliados políticos e convidados foi elaborada. O governador convidou a ex-presidente Dilma Rousseff para receber vacina, e furar a fila. Mais sensata que Doria, Dilma recusou o convite. Outro que recusou o convite, foi o ex-presidente e atual senador Fernando Collor.

MP apura desvio de vacinas no Amazonas para uma cota de”vips”

Das 282.320 doses da vacina Coronavac entregues ao estado do Amazonas apenas 221.593 foram distribuídas aos municípios, incluindo Manaus. A Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas cobram do governo do Amazonas as 60.727 doses que estão faltando. Em redes sociais, surgiram fotos de familiares de deputados, e empresários recebendo a vacina em Manaus. A suspeita é de que as vacinas desviadas serviriam para um grupo “vip” de pessoas ligadas ao comando politico local.

Leave a Reply