Padre Kelmon decide deixar Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil.

A novidade: O ex-candidato do PTB à Presidência informou que pediu a incardinação à Igreja Ortodoxa Grega da América e Exterior e o desligamento da Igreja Ortodoxa do Peru. O padre ficou famoso  e viralizou ao atacar Lula,no debate do primeiro turno da eleição presidencial.

No debate, Kelmon, frente a frente,  chamou Lula de “descondenado” e afirmou que o petista não deveria disputar a Presidência. “A população precisaria saber a verdade, o senhor é cínico, mente, o senhor é um ator”, criticou. “Vocês mentem o tempo todo para o povo. Vocês não acreditam no cristianismo porque vocês não vivem cristianismo”, continuou.

Afinal, o Padre Kelmon é padre ou não? - Folha PE

A Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil informou, em comunicado publicado na última sexta-feira em seu Facebook, que desligou da entidade o brasileiro Padre Kelmon, que foi candidato à Presidência nas eleições de outubro. Com isso, ele fica impedido de ministrar em nome da igreja.

“Após deliberação entre o Padre Kelmon, eu (João Damasceno) e Padre Nildo (Pedro), decidimos pedir EXCARDINAÇÃO da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil”, diz o texto.

“É importante salientar que não fomos desligados por decisão dos clérigos da referida igreja, mas nós que o pedimos e assim foi concedida, somos pois muito gratos pelo tempo que passamos na Igreja do Peru e desejamos bençãos celestiais para todos as suas autoridades eclesiásticas”, continua.

Ainda de acordo com a nota, os padres informam que tomaram a decisão para se incardinar à Igreja Ortodoxa Grega da América e Exterior.

“O Padre Kelmon está pois apto para celebrar os Santos Sacramentos e foi ELEITO BISPO para as missões no Brasil, dentro em breve ocorrerá sua Sagração”, acrescentam.

A publicação é acompanhada de uma reprodução da carta da Igreja Ortodoxa Grega, datada de 18 de dezembro, reconhecendo a filiação do padre brasileiro.
Em suas redes, o padre afirmou que foi ele quem pediu a saída, para se vincular a outra instituição

Leave a Reply