Ministro da Defesa, General Braga Netto reafirma que “Forças Armadas estão prontas para defender a Constituição”

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL: https://www.osul.com.br/ministro-da-defesa-reafirma-que-forcas-armadas-estao-prontas-para-defender-a-constituicao/

 

 

Ministro da Defesa,o general Braga Netto esteve com o presidente Jair Bolsonaro neste domingo. Falando em público, depois de saudar as Mães, o general reafirmou o que para alguns parece ofensivo: “as Forças Armadas estão prontas a defender a Constituição”. O recado surge no momento em que as narrativas da oposição, amparadas por setores da mídia, e por autoridades institucionais, intensificam ainda mais o projeto de enfraquecer o presidente da Republica, e viabilizar o seu afastamento este ano.

O decreto contra as restrições está pronto?

O decreto que impede governadores e prefeitos de adotarem medidas restritivas sob justificativa de defender o distanciamento social, já estaria pronto, segundo o presidente Jair Bolsonaro. O decreto tomaria por base o Artigo 5° da Constituição nos incisos que asseguram “o livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer” e “a livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”, dentre outros. Bolsonaro disse ontem que “o decreto já está pronto. Só falta assinar, e todos vão ter que cumprir”.

Leave a Reply